"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

MICA, o que é.

MOVIMENTO INFANTO-JUVENIL CRESCENDO COM ARTE


O Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte foi criado em 1992 com o objetivo de incentivar crianças e jovens a se expressarem através da Arte.
Não há sede, não há patrocinadores e nem existe ligação a nenhuma filosofia política ou religiosa. As atividades são realizadas em espaços cedidos e desenvolvidas por um grupo de professores voluntários, que tentam contribuir com a sua parte na sociedade:

“Criar oportunidades, através da arte-educação, para que crianças e jovens tornem-se adultos mais criativos, mais produtivos e,
principalmente, mais felizes.”

Todo ser humano nasce com potencial para se expressar através de alguma modalidade de Arte. Por isso a arte é a mais primitiva, natural e espontânea forma de comunicação.
Aprender, todos aprendem. Vir a ser artista, aí exige talento. Porém, no MICA, não há a preocupação em descobrir “artistas-mirins”.
O mais importante é gostar e querer desenhar, pintar, modelar, dançar, cantar, representar.
O trabalho voluntário do MICA acontece em oficinas programadas em escolas e instituições, parcerias em bolsas oferecidas por escolas de arte, divulgação de atividades gratuitas em espaços culturais e concursos de arte em níveis nacionais e internacionais.
A expressão da Arte precisa ser transformada em efetiva comunicação, e cabe também ao MICA, oferecer oportunidades aos seus participantes de mostrarem o resultado de seus trabalhos à comunidade. E comunidade, para quem faz Arte, é toda “Mãe Terra”. Por isso, além das exposições e apresentações em São Paulo, o MICA realiza um intercâmbio de mensagens através das artes plásticas e do canto coral com crianças e jovens de outras cidades do Brasil e do exterior.
Cada criança que participa das atividades promovidas pelo MICA é, portanto, um cidadão do mundo, e, como tal, tem a missão de criar e apresentar obras com mensagens que conduzam à busca de melhor qualidade de vida para cada indivíduo, até o entendimento entre os povos de diferentes nações.
Nós, professores voluntários do MICA, ao incentivarmos crianças e jovens a “fazer arte” em oficinas e outras atividades, não temos a pretensão de formar artistas. Qualquer que seja a profissão que venham a exercer, a arte os terá tornado mais sensíveis, criativos, observadores , ... mais seguros.
E, para cada professor voluntário do MICA, a ação de contribuir para melhorar a vida à sua volta, irá sempre refletir na qualidade de sua própria vida e de sua família.
Como meta, procuramos criar agentes transformadores, que no futuro ajudem, principalmente, a comunidade na qual vivem, ou outras, onde venham a viver.
Aqueles que aprendem a conhecer a importância da arte na cultura de um povo, e não se tornam artistas profissionais, certamente serão um público mais culto e mais exigente.
Mas, se o talento os levar além das fronteiras de sua cidade ou de seu país, as atividades do MICA os terão conscientizado desse compromisso com a humanidade.

“ Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo,
cresce a esperança de uma vida melhor”.

Ajude-nos a deixar este legado de fraternidade e solidariedade para os “Herdeiros do Futuro”.
Incentive crianças e jovens a se expressarem através da arte.

Professores Voluntários do Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte
Não fazemos caridade. Praticamos cidadania.